domingo, 26 de setembro de 2010

O Totalitarismo é aqui!

O totalitarismo se instalou no Estado do Amazonas. E olha que as eleições estão bem aí. Eu, particularmente, não gosto muito de me envolver na política, mas alguns acontecimentos estão se tornando tão absurdos que é impossível não tecer nenhum comentário a respeito.

Pois bem, em 2008 foi instaurada uma CPI da Pedofilia que envolvia um atual candidato a Governo, um inquérito policial e uma delegada que nunca mais ouvi falar desde aquela época. Visto isso percebemos, logicamente, algumas conseqüências na atual situação de eleições e politicagem no Estado. Então a Elite do Candidato, usando de toda sua influência passiva ou não, direta ou indireta, tenta oprimir alguns remanescentes que teimam em ter opinião própria na atual conjuntura política em que vivemos.

Perceberam? Acabei de definir, em poucas palavras e de uma maneira informal, a volta do Totalitarismo. Volta não, né? Porque acho que nunca deixou de existir, apenas ficou em “standby” por um tempo. Voltando ao assunto, como todos bem sabem o Totalitarismo é um sistema político onde o Estado, normalmente sob controle de uma pessoa, político, facção ou classe, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada.

Então eu te pergunto, qual a diferença do segundo para o terceiro parágrafo? É apenas a definição teórica de uma pratica muito utilizada ultimamente. Exemplo disso temos num caso recente de um estudante que foi detido portando panfletos Contra a Pedofilia na Universidade Federal do Amazonas. Sem querer entrar no mérito da questão, é retratado alguns pontos marcantes onde o Movimento totalitário se mantém no poder político através de uma propaganda abrangente por meio de comunicações controladas pelo Estado, cultuando uma personalidade, controlando a economia, regulando e restringindo a expressão, estando sempre alerta e disseminando o terrorismo político.

Bom o recado foi dado. Não é muito difícil juntar as peças, não tem como não perceber e entender tais acontecimentos. Eu sei que ainda temos forças e meios para lutar contra esse marasmo social e escapar do suicido mental em massa.


Pense! Lute! Sobreviva! e acima de tudo não deixe a as suas crianças assistirem Sábado Animado, aquela Maisa me dá medo.

Diga não ao acefalismo!

2 comentários:

  1. Seguindo amigão, depois passo para apreciar o blog.
    Segue meu link
    http://danilodebiazi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aí fode. Temos que resistir e sermos contra!

    ResponderExcluir