segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sou EU! (tapa na testa)

É assim que eu fico quando fico pensando em algo para postar aqui.
Basicamente, trata-se de um transtorno obsessivo compulsivo que, como qualquer outro transtorno obsessivo compulsivo, é uma enorme falha no sistema que serve como desculpa para algo excêntrico, inacabado ou que ainda nem teve inicio. É mais ou menos assim: você tem milhares de ideias. Ótimas ideias. Mas, quando você encontra-se frente ao computador com o papel branco do Word aberto, desiste. Procrastina como se aguardasse o sono, a preguiça, um convite para o cinema, qualquer outra coisa. “Não era tão ótima ideia”, pensa no final de tudo.

Raro tipo de babaca.

Uma ideia ruim não deve ser deixada de lado. A ideia, em uma de suas acepções, é a mais clara expressão implícita da presença de intencionalidade. Seja uma idéia pra um livro, filme ou romance, não pode ser tão ruim a ponto de ser desprezada. Ideias também servem como sustento. Não estamos falando de planejamento, mas de intuição. As ideias, principalmente as ruins, surgem num reflexo estúpido de sabedoria.

“Não faço. Ou faço?”, você pensa.

Acordado, você necessita entender a importância da iniciativa. Não basta, por mais absurdo que seja sua ideia ou ideal, aguardar um empurrão ou convite para o início. É doentio fantasiar. Até cruel. Você jamais vai realizar o sonho de pegar o violão e tocar sua música preferida para a mulher da sua vida se você não aprender a tocar violão antes.

Concordo que todo homem precisa sonhar, mas o sonho sem fundamentos é o primeiro passo para a maior das decepções. Antes de fantasiar, pese as conseqüências. Mantenha os pés no chão. Despreze o pânico de letras e tire do papel. O sonho é a maior das inverdades não vividas pelo ser humano.

Arrisque. Comece. Recomece. Viva. Leia, releia, escreva. "Encante seu pensamento, mas saiba vivê-lo em cada vão momento". Não deixe pra depois. Nem sonhe por demais.



P.S.: Não entendeu a piada do título do post? então vai ser um peso de papel que você é mais util!

Quem matou a tangerina?


Nenhum comentário:

Postar um comentário