sábado, 11 de setembro de 2010

Politicamente Correto.

Tem gente que tem uma necessidade patológica de ser Politicamente correto na vida. Serio mesmo! Eu, particularmente, tenho medo dessas pessoas. Pode parecer que elas estão construindo um mundo melhor agindo dessa maneira, ou pelo menos é o que dizem, mas, sei lá, vai saber o que pode acontecer quando descobrirem que o mundo que elas idealizam não está nem perto de aparecer. Na minha humilde opinião essas pessoas são emocionalmente instáveis. Ponto.


Falando nisso, deve existir algum Guia Pratico de Aplicabilidade das regras Socialmente Higiênicas do Politicamente Correto (G.P.A.R.S.H.P.C) rolando por aí. Por que o que eu vejo por ai não tá no gibi. Acho que deve ter um capitulo especialmente para o racismo. Até imagino as dicas:

- elimine o racismo do seu vocabulário: no lugar de Preto-Véio, diga Afro-descendente-Véio. Ou melhor, Afro-descendente-da-Melhor-Idade, caso seja alguns daqueles idosos garotões. (vai entender!)

O que eu estou querendo dizer é que toda essa estória de Politicamente correto tem um “quê” de Hipocrisia. E pra mim hipocrisia é c* de r*ola! Lamentavelmente, as ações de conscientização que vemos por ai tentam mascarar uma realidade unicamente pífia e muito do que foi dito como atitudes politicamente corretas depende muito mais da intenção do sujeito que a pratica.


Por exemplo, se você seguir o G.P.A.R.S.H.P.C, jamais ensinaria uma criança aquela antiga canção de roda: “Atirei o Pau no Gato”. Na visão do Guia, é uma pratica irresponsável incentivando à violência contra animais indefesos. Não entendeu? Então vamos desenhar. Leia a letra: “Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu.”. É violência com intenção de morte. Em termos jurídicos é Tentativa de Assassinato, um crime doloso. Nada menos que um absurdo! Longe de mim, mas até me leva a crer que o Mundo tá do jeito que tá por conta de musicas como essas...


Enfim, vamos colaborar para termos um Mundo Melhor!

Em caso de duvida, consulte o hipócrita mais perto de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário