terça-feira, 28 de setembro de 2010

Crônicas de um fim de semana.

Esse blog tá tomando conta da minha cabeça completamente! Imagine só que eu puxei um pedaço de papel do bolso, no meio de um concurso para começar a escrever. Nesse fim de semana eu fui fazer uma prova e pra variar as coisas acontecem numa dimensão completamente anormal.

Para começar o local era longe e numa área estranha, já saí de casa com medo de me perder, porque acredite eu já me perdi algumas várias vezes. Pois bem, fobias à parte, entre uma gota de suor e outra, encontrei o tal lugar. Passando pela parte burocrática de achar a sala e se identificar, sentei e esperei o inicio da prova, e foi essa espera que motivou esse post.

É incrível como fica um silêncio mórbido nessas horas e mais parece que estamos aguardando a hora da morte. Olhando a sala, pude perceber que estávamos cercados por um enxame de mosquitos, cada um maior que outro, e no auge da minha cara-de-pau soltei:

- “Rapaz, passar na prova eu não sei, mas pegar uma dengue é bem provável!”

Pronto.

Aquele silêncio assustador foi substituído por um campo para os piadistas adormecidos dentro do povo, nem a fiscal se conteve. Tamanha era a abundância de mosquitos que foi bem a calhar. Mas ta aí uma coisa que eu não entendo: quando eu quero ser engraçado as pessoas não dão a mínima, agora quando eu exponho uma inocente opinião todos “racham o bico”.



Entre piadas e gargalhas, fui analisando os quase 40 Rafaéis que tinham na sala. Na minha frente estava John Lennon, o Próprio com oclinho e tudo. Do meu lado um pouco afastado estava o Charlie Brown, até a roupa era igual e a careca, e a barriga, tudo! Ele até se estranhou com a fiscal que não estava deixando ele entrar com um pacote de Elma Chips na sala. #charliebrownfeelings

Eis que dentro de alguns minutos começa a prova. E nesses concursos normalmente, além do concurso de pessoa feita através de uma prova escrita, ainda existem os fatores externos que contribuem ainda mais para a seleção do candidato. Como por exemplo, o CALOR! Ah o calor! Esse beneficio que nosso Estado tem que outros muitos não gostariam de ter. Não parecia que estávamos numa sala de aula, mais perecia uma sauna.

Outro fator que contribuiu para elevar o stress na hora a prova foi a falta de energia que somava ao calor que fazia e alteravam os ânimos dentro da sala. No fim das contas, foi uma baita teste psicológico também.

Enfim, posso não me dar bem na prova. Não por conta dos pontos citados, mas sim pela falta de preparo. Mas, pelo menos, foi uma boa aventura no fim de semana.



Frase do dia.
Categoria: -Frases que ouço no trabalho-

Um homem e uma senhora conversando.

- Senhora: Ninguém me quer. Já estou ficando velha!
- Homem: Quem disse que não quer? Polpa velha é quem faz azeite bom!

E é com essa frase de efeito, para animar a sua terça-feira que eu termino o post de hoje.

Fui.

4 comentários:

  1. Por esse texto já deu pra perceber o quanto você escreve bem! Seu Português é correto e a forma como você desenvolve o texto é muito interessante pois quem está lendo fica atento, esperando o que vai acontecer a seguir! É muito bom descobrir gente que tem prazer no que faz, no seu caso escrever, e faz muito bem!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. belissimo texto,
    gostei muito.
    quero parabenizar,
    o seu trabalho do seu blog.
    prbns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Adoro concursos. Huahua
    Tpodas as coisas negativas, a pressão...
    Quanto mais a gente faz mas se acostuma (sei que é obvio, enfim...)

    abç amigo
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahaha adorei!
    Belo texto! ;)

    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir