quinta-feira, 5 de maio de 2011

Força Feminina!


Outro dia havia comentado na postagem “O fantástico mundo de Maria!” o quanto me fascina os ícones do sexo feminino. E hoje voltando do trabalho em mais um dos devaneios para me desligar da realidade que me cercava, uma jovem moça me fez despertar para algumas coisas que a humanidade está esquecendo.

Num calor digno de fim do mundo, rodeada por pessoas totalmente estranhas e alienadas aos acontecimentos em volta (isso me inclui), num transporte coletivo de fazer inveja a qualquer município do mundo (tom irônico), uma moça começa a passar mal do meu lado.


E como num filme onde as pessoas despertam para a realidade logo percebi várias mulheres ajudando e se preocupando. Daí apareceu como se brotassem do nada água, toalhas e abanadores. E eu atônito me limitei em segurar a mão da moça e conversar, alias era a única coisa que eu poderia fazer.

Na conversa descobri que ela estava grávida de 5 meses e nem parecia, que seu nome era Márcia, tinha 28 anos e era sua primeira gestação, descobri que ela é minha vizinha e que mora uma rua antes da minha.

Depois do susto com todos mais tranqüilos (isso me inclui), acompanhei-a até a casa que não é nada longe da minha e conversei mais pra mantê-la tranqüila (isso me inclui). Ela parou, perguntou meu nome, me deu um beijo no rosto, um abraço e me agradeceu.

E o que isso tem haver com a humanidade? TUDO! A humanidade está esquecendo-se de ser solidaria, humilde e de se importar com o próximo e só lembra da sua humanidade na DOR ao invés de se concentrar no AMOR. E qual alternativa temos para lutar contra? Temos a alternativa de ACREDITAR! Acreditar que podemos ser mais do que somos.


Pode parecer meio clichê, por conta do dia das mães que está próximo mas eu acredito! Acredito que um caminho para mudarmos está na mulher. O homem, por várias gerações errou e temos provas disso então porque não dar chance para a mulher?

Por isso que cada vez mais eu admiro essa criatura da natureza que fascina e tem um poder capaz de destruir o homem.



4 comentários:

  1. a mudança realmente está nas mulheres mas nao podemos esquecer que muitas mães educam seus filhos homens para serem machistas ... e continuam a tratar as filhas mulheres como se fossem bibelôs frágeis
    seguindo seu blog
    segue o meu

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É grupo! Ela quer achar um pai pra cria e armou essa pra vc! Vc pegou na mão dela, deu bjinho e todo mundo viu, ela vai dizer q o filho é seu!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da parte que a humanidade está mais preucupada com a dor do que com o amor; sua crítica é bem bacana ! : )

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto e da coruja do seu banner também!
    O cotidiano é mais interessante do que realmente enxergamos. E sem querer puxar a sardinha pro nosso lado, as mulheres são melhores em muitas coisas, justamente por terem esse lado de se preocupar com outros mais aflorado e pensar em tudo, antes mesmo das coisas acontecerem. Que pode ser péssimo, mas geralmente é bom!
    Obrigada pela visita ao meu blog....
    http://farofadeglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir