sábado, 7 de maio de 2011

Crônicas de um elevador - Dona Branca

Há pouco tempo estou trabalhando numa empresa localizada no centro da cidade. O escritório fica no décimo terceiro andar de um dos prédios mais antigos, no qual existem três elevadores: o primeiro faz todos os andares, o segundo faz do primeiro ao décimo primeiro e o terceiro faz do décimo segundo ao décimo nono. E cada tem seus respectivos controladores.

Por questões de praticidade, logística e por muitas vezes eu estar atrasado, sempre pego o terceiro que vai ao 13º mais rápido, pelo menos pra mim. E nele tem a controladora chamada Branca, ou Dona Branca. Que é uma senhora de poucas palavras e por conta da idade (quero crer) um pouco rabugenta.


Algo me leva a crer que ela deve ter sido uma fã incontestável de Star War por usar um penteado modernizado da princesa Leia, aqueles coques trançados e enrolados ao lado da cabeça. Com uma maquiagem um tanto extravagante tentando esconder as rugas e as manchas do rosto, consigo imaginar a historia de vida dela, mas não por muito tempo.


Outro dia tentando puxar assunto além do BOM DIA que desejo sempre sem obtenção de resposta, com alguns cochichos aqui e outros ali, descobri que ela tem mais de 15 anos de controladora e já foi casada 5 vezes. E o que mais me assustou foi descobri que ela também é viúva 5 vezes (sinta MEDO!).


Apesar dela dar conta da vida de todos do prédio, ser rabugenta, mal humorada ela conseguiu deixar a marca registrada e todos, ou pelo menos a grande maioria, gostam dela. Até eu to começando a sentir algo além de medo da velhinha.

Alias, aposto que todos temos uma Dona Branca em nossas vidas. Tô certo ou to errado?

5 comentários:

  1. Já matou cinco?!?!? Sai de perto! Vai q ela se engraça pro teu lado... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. haha adoooooorei . Todos temos uma dona branca no nosso cotidiano e só aprendemos a cativar e a nós cativar com as pessoas conversando ! mt bacana . depois visite o meu blog se tiver a oportunidade !

    ResponderExcluir
  3. VIUVA NEGRA MSM oO kk É tem Donas branca´s por todo mundo afora msm

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!! engraçado!!! satisfeito.... até proxima visita... rsrrs

    ResponderExcluir
  5. Será que ela matou os 5? Hmm

    http://desordemedesinteresse.blogspot.com/

    ResponderExcluir