sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O fantástico mundo de...Maria?!?

Sabe aqueles devaneios que você tem quando entra no modo automático? Tipo, você leva a sua mente a lugares e momentos bem distante da realidade chata na qual você vive. Pois é! Outro dia uma coisa, no mínimo muito interessante, me chamou atenção enquanto estava tendo um desses devaneios para tentar esquecer os solavancos que o ônibus fazia no retorno para casa.


Era uma moça, muito bem afeiçoada por sinal, que entrou no ônibus, acho que indo para o trabalho. Carregava algumas sacolas e uma bolsa daquelas com fundo infinito que só as mulheres acham as coisas dentro. Então, depois de se acomodar um pouco a frente, percebi que começou um ritual de embelezamento.

Da sacola que carregava tirou um estojo, que por um momento pensei que ia se transformar num robô de tantas coisas se desdobrando. Tirou também um espelho e alguma coisa pontuda que não sei identificar (coisa de mulher). Até aí tudo bem! Mas eu fiquei admirado com o que estava a seguir.

Ela começou a fazer as coisas de mulher com uma maestria impressionante. Nem parecia que a rua era toda esburacada e fazia o ônibus balançar mais que o Maracanã num clássico final entre Vasco e Flamengo. Era a coisa mais extraordinária que eu vi na vida.

Tinha um troço de passar nos cílios, que se fosse qualquer outra pessoa, com o balanço do carro, furaria o olho fácil fácil. Mas não, era uma mulher e ela tinha um dom. juro que se eu tivesse um troféu, ofereceria para ela.

Enfim, acho que algumas mulheres, se não forem todas, tem um dom especial. Sei lá! Tipo, essa moça bonita tinha o Dom de realizar coisas impossíveis. Eu imagino uma mulher andando numa corda bamba, falando ao telefone, cortando a unha, fazendo compras, tentando achar o menor pais do mundo no mapa e isso sem cair uma gota de suor.


Conheço alguns exemplos de ícones femininos que fazem valer mais do que qualquer Homem por aí. Afinal, o que seria de nós se não fossem as mulheres em nossas vidas? Por isso que eu contemplo esse admirável mundo da luluzinha.


ps. : isso não vale para a Maisa. (Ela nem humana é...)

ps2.: eu já comentei o quanto tenho medo da Maisa? =x



8 comentários:

  1. As mulheres são incríveis, admiro-as muito!
    Que comentário maldoso sobre a pequena Maisa.
    Mas admito: tenho medo dela também... :X 'haha
    Espero sua visita no meu blog:

    http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo da Maisa! HAHAHAHA
    Estou seguindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Mulher, esposa, amante, amada, mãe, companheira, trabalhadora ...
    Isso tudo e ainda de salto alto uahuah

    Lendo esse post lembrei de uma situação recente aqui em casa: telefone toca, interfone grita, campainha chama, leite perto pra ferver no fogão e esparramar, tudo ao mesmo tempo ...
    Situação difícil pra mim que prefiro fazer uma coisa de cada vez.

    Muito bacana o uso que você faz desse espaço.
    Abração amigo.

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito bom o texto! Com certeza, você ganhou muitos pontos com a mulherada. E o bacana é que você apenas falou a verdade!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rafael, muito bom seu blog... estou te seguindo. abraço

    ResponderExcluir
  6. Rafa...amei seu texto. Já tinha gostado muito do anterior (auqele do concurso) mas esse foi demais!!! Agradeço em nome de todas as mulheres por reconhecer nossa característica multifacetada (a chamada mulher moderna e independente)...hehehehhe
    Bjus e sempre estou de olho aqui...

    ResponderExcluir
  7. Adoro as melheres!!! pq tenho duas especiais em minha vida..!! my mother and my sister.. srsrs

    ResponderExcluir