quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O NOVO VELHO


Outro dia na fila do pão ainda meio sonolento descobri da uma maneira bem cruel que sou velho. Atrás de mim havia uma mulher com um casal de filhos também aguardando pra pagar o pão.

Nessa eu me vi obrigado a ouvir a conversa entre eles. (Eu não reclamo de verdade, até porque presenciar essas coisas me dão boas histórias).

A maior parecia ter uns 5 ou 6 anos. Puxou o braço da mãe e perguntou:

- Mããããããe, falta muito pra eu crescer? Eu quero não quero ir pra aula.

A mãe muito calma respondeu com um leve sorriso no rosto:

- Sim, minha filha. Falta muito pra você crescer e sim você VAI para a escola.

A menina cruzou os braços emburrada e lá ficou com um bico de meio metro.

O mais novo que parecia nem dar confiança pro papo entre elas, pensativo e com os olhos vidrados na direção do setor de iogurtes soltou:

- Quando eu for bem velhinho e tiver trinta anos eu vou poder comprar o que eu quiser...

Nesse exato momento a minha vez chegou e a moça do caixa me chamou.

Eu apenas fui atônito pagar meu pão, pensar na vida e saí de lá lembrando que eu tenho 31 anos.



Um comentário: