sábado, 30 de outubro de 2010

Aicmofobia!

Acabei de sair de um Pronto socorro e ser diagnosticado com ciatalgia (inflamação no nervo ciático), devido a uma incrível dor na perna esquerda que venho sentindo já tem um tempo. Mas você acha que isso é tudo? Não tá nem no começo.
Depois de descobrirem o motivo da dor, me encaminharam para a sala de medicamentos, na qual eu iria tomar três remédios. E na minha pura inocência, pensei que eram medicamentos via oral, como já estou habituado a tomar (doce ilusão). A enfermeira, com uma bandeja na mão, me chamou para uma sala privada e já foi logo pedindo pra eu baixar a calça (medo).
Sabe quando você fecha os olhos, faz cara de PQP e pensa “me fudi, me fudi, me fudi, me fudi”? Pois é! Foi o que eu pensei quando eu vi três seringas com os tais remédios que iria tomar.
Pior que isso só aquele papinho da enfermeira “amigona”, percebendo o meu nervosismo, tentando me distrair para aplicar as injeções: “Nossa! Que morenão bonito você é! ah se eu não fosse casada...”. Por alguns segundos eu preferi ficar sentindo dor, a receber cantadas infames da tia enfermeira.
No fim das contas tomei os medicamentos, repousei e fui pra casa. E dessa pequena e dolorosa história eu aprendi três lições: primeiro que o atendimento num P.S. público se fez muito mais eficaz do que um certo plano particular; segundo que as tiazonas enfermeiras são bem “pra frente”, né?; e terceiro, SIM! Eu tenho medo de agulha!!


Ps: eu já estou melhor. Talvez tenha sido o medo, mas o que importa é que a dor passou (pelo menos por enquanto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário