quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A arte de fazer Porra Nenhuma!

"Porra Nenhuma" é um termo proveniente do dialeto conhecido como gíria, extremamente útil à Língua Portuguesa devido a sua incrível capacidade de resumir frases muito extensas em apenas duas palavras: Porra + Nenhuma, também conhecido como PN.

Em outras palavras é a síntese da linguagem mundial. Tudo se resume em Porra Nenhuma. Não existe a possibilidade de um aprofundamento de seu estudo, seja ele sociológico, filosófico, epistemológico, semiótico ou qualquer outra Porra, pois tudo o que se fizer será resumido a “Porra Nenhuma” .

Conclusão: Você só faz porra nenhuma quando não há porra nenhuma a fazer…

Exemplos:

Pergunta: O que é estéril?
Resposta: Diz-se estéril um organismo incapaz de se reproduzir, ou simplesmente um órgão sexual de um organismo vivo incapaz de produzir gametas funcionais.
Contração Alternativa da Frase: Porra nenhuma.

Pergunta: O que fazem os participantes do Big Brother Brasil?
Resposta: Eles ficam confinados numa casa isolados de tudo que acontece no mundo a fora, acordam meio dia, almoçam as 5:00 da tarde e dormem na hora que dé na telha. Pra passar o tempo fazem academia, natação, as mulheres andam pela casa semi-nuas e os homens tocam pagode, tomam cerveja enquanto ficam falando mal um dos outros, ahhh também conversam com o Bial!
Contração Alternativa da Frase: Porra nenhuma.

Pergunta: Qual é o conteúdo aproveitável desse artigo?
Única resposta possível: Porra nenhuma


Pessoas que fazem Porra Nenhuma:
- Tiririca
- Lula
- Xuxa
- Sílvio Santos
- Congressistas
- Tom Cavalcante
- Luciana Gimenez
- João Kleber
- Eu
- Você!
- Os deputados estaduais
- Os deputados distritais
- Os deputados federais
- Os senadores
- Os vereadores
- Os funcionários públicos
- Os presidentes da República
- Os governadores
- Os prefeitos

Ps: Eu poderia continuar uma lista infindável de exemplos mas, por questões práticas tudo se resume em um tag #FICADICA!




    5 comentários:

    1. Nossa! Amei o texto! E achei digno ter uma linguagem elaborada para definir um texto que não diz porra nenhuma! rsrsrs
      Bjss

      ResponderExcluir
    2. Bem criativo o seu texto!! Parabéns!!

      ResponderExcluir
    3. Foda! Queria dizer algo mais bonito, mas não pensei em porra nenhuma.

      ResponderExcluir
    4. Hehehe, ócio bastante elucidativo, deveras... Olha, acho que estou precisando de um cursinho de PN, pode apontar preciosas dicas de sobrevivência. Atualmente estou num climão de LT (loucura total) que ninguém merece, amiguíssimo. Em tempo: fiquei apaixonada na corujinha-mascote! :-) Beijos e sucesso no blog!

      ResponderExcluir
    5. muito bom o texto, muito foda, gostei da lista de quem não faz porra nenhuma, das respostas ás perguntas e principalmente a figura alternativa ao sentido da frase.
      e resumindo o que falei: porra nenhuma

      ResponderExcluir