terça-feira, 18 de janeiro de 2011

É tudo culpa do direito!

Eu sempre tentei ser uma pessoa bem imparcial a algumas coisas que acontecem comigo, tento relevar algumas situações e sempre fui muito solícito e pacificador. Porem, alguns acontecimentos tem forçado bem de com força as regras de uma boa conduta social.

Por exemplo, outro dia precisando muito mesmo comprar créditos para o celular entrei num estabelecimento comercial e deu nisso:

- Eu: Boa tarde moço, por um acaso você teria créditos no valor X da operadora Y?

- Moço: claro senhor!!

- Eu: Então você poderia me dar, por favor!?

- Moço: O seu dinheiro está trocado Sr.?

- Eu: Err.. não.

- Moço: Ahh, então eu não tenho os créditos não senhor, sinto muito.

Pois é! Sabe aquela pessoa solícita, pacificadora e imparcial? Então, depois de um chute nos ovos desses, aquela pessoa não existia mais. E depois de descascar um abacaxi em cima do atendente, eu saí da loja alegre e sorridente com meus créditos devidamente comprados.


Sério! Isso tem acontecido com muita freqüência. Outra vez foi aquele famoso caso do valor da etiqueta desatualizado e levei uma camisa quase vinte reais a menos do que constava no sistema.

Será que os cinco anos da faculdade de direito me transformaram num consumidor chato? Não, né? E outra, acho que todos deveriam fazer o mesmo e mais, noções de Direito Constitucional e Direito do Consumidor deveriam ser ensinados no Ensino Médio. Assim teríamos pessoas muito mais instruídas na vida.

Não, eu não sou chato! É tudo culpa do curso de direito!!

5 comentários:

  1. Hum...rsrs
    Gostei, muito bom!
    Claro que temos que ser educadamente exigentes, assim como eu que por exemplo trabalho com vendas lido com clientes exigentes.
    Apoio mesmo que gostaria que tivesse algumas noções básicas ensinadas para nós no ensino médio. Seriamos menos ignorantes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. De fato se fosse ensinado no ensino medio coisas assim não aconteceriam, ou aconteceriam pior, ou não.
    Mas gosto muito como vc transforma o cotidiano em humor, mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  3. Calma, jovem. A tendencia é piorar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pleo blog! O site do meu blog contendo as minhas mensagens (textos e reflexões) é http://intelectu.wordpress.com Espero que goste de lê-las. Até mais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafael!

    Viseu blog através do blog do Paulo Sérgio. Adorei também!! Aliás, essa história do crédito é ótima! Você não é chato, não, você faz o que todos deviam fazer: requer o que é de direito! Acho que as pessoas estão muito acomodadas a aceitarem desaforos e cada vez mais esses atendentes estão agindo como se fosse um graandee favor vender qualquer coisa para as pessoas!!
    Bjinhuuss

    ResponderExcluir