terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AdEvogado!

Queria entender qual é dessas pessoas que ficam me encarando quando eu estou com o VADE MECUM, a bíblia do advogado, nas mãos. Serio mesmo! Toda vez que eu estou indo pra faculdade ou saindo, topo com alguém que fica encarando o livro e por tabela me encara também.

Fico imaginando o que aquela pessoa fica pensando: - "será que ela quer tirar alguma dúvida jurídica?" ou "que eu serei mais um advogado safado no mundo". É, porque das duas uma, ou eles ficam querendo saber como proceder com relação a algum problema pessoal (normalmente separação) ou ficam xingando o advogado, que no meu caso ainda nem sou.


Outra vez, no busão lotado, voltando de um dia cansativo e duas provas federais, uma santa alma pediu o meu material para apoiar enquanto eu tentava me segurar com os solavancos. Daí sempre tem aquela nova:

- Livro grande heim! Como é que faz pra botar tudo isso na cabeça? Deve ser difícil, né?

E a vontade que dá de responder “Difícil eu não sei, mas dolorido deve ser. Já pensou abrir a cabeça e botar esse livro inteiro lá dentro?”. Mas não, eu respiro fundo, busco um sorriso nas profundezas obscuras do meu ser e respondo:

- Não dá pra aprender tudo, mas alguns são condicionados de tanto serem estudados durante os cinco anos de curso.

- Ahh bom! Que legal! Mas me fala, você vai ser um adEvogado em qual área?


Pronto! Sabe o cansaço e as duas provas lascadas? Pois é, o dia se fechou com chave de ouro com uma "tijolada" no meio da cara depois dessa. O pior é que eu ainda tento corrigir a pessoa discretamente:

- Não! Antes de escolher uma área eu preciso passar na prova da Ordem para poder dizer que eu sou um aDVogado.

Mas não adiantou muito!

Por sorte minha aventura “aurélica” estava no fim. Desci no ponto e fui pra casa rir e escrever para o blog. Ou seria, escrever para os outros rirem no blog?

13 comentários:

  1. O melhor dessas coisas doidas que acontecem com você é que, ao invés de você explodir de nervoso, você segura, recicla e coloca no blog pra gente se divertir com suas postagens!

    Sempre mandando bem aqui!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. acredite meu amigo, tudo o que acontece comigo é muito bbem reciclado. hehehe pq senao eu estaria numa caimsa de forças a essa hora.
    vlw!

    ResponderExcluir
  3. busco um sorriso nas profundezas obscuras do meu ser. Boa! =)
    Amigo, vocÊ realmente é abençoado, tudo acontece com vocÊ!
    Agora começo a entender o pq de tanta sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. as vezes um sorriso diz muito...basta apenas um sorriso...se todos quando tivessem com estresse desse um sorriso tudo seria diferente,,,,mas bola pra frente ne...rsrs...

    ResponderExcluir
  5. haha. muito engraçado, realmente quando a gente acha que tudo já aconteceu, ainda tem que acontecer... digamos que, a gota d'gua final. rs.
    realmente é muito engraçado quando a pessoas olham para minhas apostilas enormes e perguntam: Nossa, como faz pra DECORAR tudo isso? kkk a gente rir, e explica educadamente, mais uma vez...

    ResponderExcluir
  6. esse tipo de situação é mesmo cômica, mas faz parte.
    Abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente , as pessoas veem advogados como velhos de terno ,safados e corruptos .Mas nem todos são assim . Advogado e uma profissão MUITO nobre.

    parabéns pela paciência.

    ResponderExcluir
  8. foi homem ou mulher? kkkkkk a pessoa so queria puxar papo, seja mais paciente e menos estressadinho ¬¬

    ResponderExcluir
  9. lalalalalala kkkkkkkk não gostei!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá o Usando e Aprendendo lhe fez uma visita e agora está seguindo seu blog. Aproveito para fazer um convite, Venha conhecer o Usando e Aprendendo um blog exclusivo de Photoshop e seja um de nossos parceiros!!! Nós aguardamos sua visita!! www.usandoeapredendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não tente elaborar com esses curiosos que perguntam da nossa carreira. Normalmente, respondo com uma coisa que eles não vão entender, tipo responsabilidade civil, eficácia horizontal dos direitos fundamentais, hermenêutica constitucional, e por aí vai. Porque aí o papo é definitivamente cortado. Eles ficam com vergonha de perguntar do que se trata e se calam. Tenho algumas histórias do cotidiano forense no meu blog, se você curte. http://escritonaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafael!

    Seu blog está muito bom :)
    Adorei esse post ..

    Beijos e Feliz Natal

    ResponderExcluir